LICITAÇÃO

Prefeitura abre licitação para comercializar terrenos.

A Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehabis), abriu novo edital de licitação na modalidade concorrência para a alienação de imóveis localizados no Conjunto Maurílio Correia Pinho, próximo a avenida Pintassilgo. Estão sendo oferecidos 7 terrenos comerciais de 315 a 621,75 m². Cada terreno pode ser adquirido a partir de R$ 115.726,66 e o pagamento pode ser feito em até 24 vezes.

A licitação, do tipo maior oferta de preço, está marcada para o próximo dia 28, a partir das 9 horas, na sala de Licitações do Paço Municipal. Os interessados, empresas ou particulares, poderão acessar o edital em anexo para obter informações detalhadas de valores, condições de pagamento, prazo para a abertura dos envelopes e documentos necessários.

O secretário de Habitação, Sérgio Bertoni, explica que quase todos os terrenos ao redor já foram comercializados e que restam poucas oportunidades. “O Conjunto Maurílio Correia Pinho faz ligação com novos bairros próximos ao Contorno Norte. É uma região de alta valorização que conta com equipamentos públicos. Os terrenos são comerciais e representam um alto valor de mercado atualmente”.

Entre o ano passado e este ano já foram alienados mais de 20 terrenos no mesmo bairro em outras concorrências públicas. Os recursos adquiridos com a venda dos terrenos serão utilizados para adquirir outras áreas de melhor aproveitamento para a construção de unidades habitacionais de interesse social.