CIDADE

Prefeito visita curso de qualificação profissional

O prefeito de Maringá, Silvio Barros, fará uma saudação na manhã desta quinta-feira, dia 6, aos alunos que iniciaram nesta semana o curso de Operador de Máquinas de Costura Industrial desenvolvido em um dos barracões industriais localizados no Conjunto Herman Moraes de Barros, Av. São Judas Tadeu, 2.197 - Bloco C.

A visita está programada para as 10 horas.

O curso faz parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Maringá - por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo - juntamente com o Serviço Nacional da Indústria (Senai), Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social e o Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest) para a formação e qualificação de profissionais na área de confecções.

Treze turmas de 15 alunos cada uma se revezam nos turnos da manhã, tarde e noite para a obtenção de conhecimentos práticos na área de Operação de Máquinas de Costura Industrial.

No total são 195 alunos que terão de cumprir 200 horas de aprendizado para receber o certificado de conclusão do curso no dia 8 de dezembro deste ano.

PARCERIA: por meio do convênio a Prefeitura de Maringá cede três espaços para a realização dos cursos (duas salas nos barracões industriais do Conjunto Herman Moraes de Barros e o Salão Comunitário na Vila Vardelina); o Senai disponibiliza uma equipe de instrutores e o Sindvest fornece as máquinas de costura utilizadas durante as aulas.

Os recursos são repassados pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social.

"É uma oportunidade a mais que a administração municipal está oferendo para suprir as necessidades do mercado com profissionais qualificados e, ao mesmo tempo, disponibilizando conhecimento prático para a geração de emprego e renda no município", observa o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Flávio Vicente.

De acordo com dados do Sindvest, o setor de confecções dispõe atualmente de 2.700 vagas para costureiro.

Na segunda etapa do projeto serão qualificados modelistas de confecção e outras atividades profissionais.

Contato: 3221-1364 (Sec. da Indústria, Comércio e Turismo)

Pmm