TRÂNSITO

Recapeamento das vias centrais são interrompidos para operação emergencial no Contorno Sul.

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) iniciaram nesta segunda-feira (22) uma operação tapa-buraco emergencial para reparar os estragos provocados pela chuva no asfalto do Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti – o Contorno Sul.

Os trabalhos começaram pelo trecho mais crítico da pista – situado entre a confluência com a Avenida Colombo, próximo ao viaduto na divisa com Sarandi – e prosseguirão em direção à saída para Campo Mourão.

Outra equipe do setor de Pavimentação e Obras da Semusp faz reparos na malha viária dos bairros da cidade. Nesta segunda-feira a operação tapa-buraco é realizada nas principais ruas e avenidas da Zona 5 e dos Jardins Indaiá e Montreal.

Por conta da operação tapa-buraco emergencial, a Semusp suspendeu, temporariamente, os trabalhos de recapeamento asfáltico na área central de Maringá.

No último final de semana o recape da Rua Santos Dumont atingiu o cruzamento com a Rua Piratininga. Nos próximos dias os trabalhos serão finalizados até o cruzamento com a Avenida São Paulo.

Na semana passada os trabalhos foram concluídos em toda a extensão da Rua Néo Alves Martins, desde o cruzamento com a Avenida São Paulo até o cruzamento com a Avenida Cidade de Leiria, na Zona 4.

A operação faz parte da programação da Prefeitura de Maringá que prevê a restauração de seis vias centrais da cidade.

Na sequência, os trabalhos estão previstos para a Rua Joubert de Carvalho – no trajeto entre as avenidas Paraná e São Paulo – e nas avenidas Tamandaré (entre as avenidas Paraná e Duque de Caxias) e Paraná (entre a Tiradentes e a Colombo), além da Rua Paranaguá (entre as avenidas Colombo e Dr. Mário Clappier Urbinatti).

De acordo com a programação da Semusp, após a conclusão do recape nas seis vias centrais, os trabalhos irão prosseguir pelas principais ruas e avenidas do Jardim Universitário e da Zona 7.