EVENTO

Feira Metal Mecânica pretende reunir as principais empresas ligadas ao setor no Brasil.

A tradicional Feira Metal Mecânica de Maringá vai promover este ano também a 1ª Mostra Sucroenergética, setor em ascensão no Paraná. Os eventos serão de 24 a 27 de julho, no espaço de 13 mil quadrados do pavilhão do Parque de Exposições.

O objetivo é reunir as principais empresas ligadas ao setor no Brasil, buscando soluções logísticas afinadas com a competitividade do etanol. A mostra pretende debater o setor de biocombustível e biomassa no Paraná, além de oferecer produtos, serviços e tecnologia.

A expectativa dos organizadores é recepcionar um número expressivo de visitantes profissionais e qualificados. Presidentes de empresa, diretores, gerentes, supervisores e técnicos atendem o principal perfil do público na feira.

Na última edição, a Feira Metal Mecânica Maringá reuniu 180 marcas expositoras, atraindo 16 mil visitantes e gerando R$ 50 milhões em negócios.

“A cada edição a feira tem alcançado suas metas, se tornando referência para empreendedores de vários estados brasileiros e do exterior. Esse grande evento impulsiona os negócios na nossa cidade, contribuindo com a economia e fazendo de Maringá referência para os empresários”, afirma o prefeito, Roberto Pupin.

Uma feira por ano

Até recentemente as feiras Metal Mecânica, em Maringá, e a tradicional feira Feira de Metal Mecânica (Expomac), em Curitiba, ocorriam em anos coincidentes, comprometendo a presença de expositores em ambos os eventos. A partir deste ano a Expomac passa a ser realizada em anos pares e a Metal Mecânica em anos ímpares, tornando mais produtiva a participação do setor.

“Com os dois eventos acontecendo em anos alternados ganham todos. A Metal Mecânica de Maringá e a Expomac”, afirma Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz, empresa parceria do Sindimetal na organização do evento.

Pesquisas indicam que as feiras de negócios estimulam novos contratos, ampliam a base de contratos, incentivam o intercâmbio tecnológico e a visitação de profissionais com poder de decisão e compra.

Informações no site www.feirametalmecanica.com.br.