VESTIBULAR

Colégio de Maringá oferece programa especial de relaxamento para os vestibulandos.

A duas semanas do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), aumenta a tensão entre os candidatos. Pensando nisso, o Colégio Nobel realiza um programa especial de relaxamento para os alunos, com aulas de yoga, dança de salão, alongamento, hidroginástica, futsal, entre outros.

O programa é um sucesso entre os estudantes. As aulas de yoga e relaxamente têm tido a participação de aproximadamente 35 alunos por sessão. Mas as mais procuradas são as de dança de salão, que têm sido freqüentadas por aproximadamente 50 casais. “Estamos felizes com os resultados, pois, de forma geral, todas as aulas têm tido muitas participações”, fala a coordenadora pedagógica do Ensino Médio do Nobel, Cleusa Mochiuti da Silva.

O objetivo do programa é trabalhar o lado emocional dos estudantes. “Os alunos vêm de uma rotina intensa de estudos. A 15 dias do vestibular, não adianta aumentar a carga. É importante relaxar um pouco, pois a ansiedade pode comprometer o desempenho na prova”, explica.

A atividade física também é um aliado na hora do exame. O professor de Educação Física do Nobel, que coordena o programa, Renato Soares Sanches Dias, ressalta que pesquisas indicam que os exercícios físicos ajudam a melhorar a memória e assimilação de conteúdo. “Os alunos que se dedicam aos estudos, mas reservam um tempo para atividades físicas, têm desempenho melhor que os sedentários”, reforça.

Confira o cronograma de aulas:

Segunda-feira - Aula de relaxamento (13h45)

Terça-feira - Natação (14h), dança de salão (15h30), vôlei (20h) e futsal (20h)

Quarta-feira - Alongamento (14h30)

Quinta-feira - Hidroginástica (14h), vôlei (20h), futsal (20h)

Sexta-feira - Yoga (16h30).