AÇÃO SOCIAL

Atualização do Cadastro Único termina em uma semana

Desde o início do mês até dia (23), 1.114 famílias compareceram à Secretaria da Assistência Social e Cidadania de Maringá (Sasc) para atualizar o Cadastro Único.

Mais de 3 mil famílias beneficiárias dos programas sociais Bolsa Escola, Bolsa Família, PETI e auxílio gás, que preencheram o cadastro até dezembro de 2004 e ainda não atualizaram os dados, devem comparecer à secretaria até o próximo dia 30 para não perder o benefício.

Até agora, foram enviados ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (em Brasília) cadastros de apenas 4.606 famílias de Maringá inscritas no Cadastro Único do Programa Bolsa Família, o que significa 46,45% do total de 9.916 que devem ser ouvidas até o dia 30.

O objetivo é atualizar os cadastros de todas as famílias inscritas, que somam 5.310 (940 pertencem ao Programa Bolsa Escola, ainda neste mês.

As pessoas que não compareceram aos plantões e mutirões ainda têm outra chance para se cadastrar.

A Sasc está atendendo as famílias desde julho e continuará o atendimento até o dia 30 de setembro na sede da secretaria.

Segundo a secretária da Assistência Social e Cidadania, Sandra Franchini da Costa, "esta é a última chance que as famílias têm para se cadastrar e atualizar os dados, do contrário, ficarão sem o benefício".

Serviço: o atendimento está sendo feito na sede da Sasc, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, até o dia 30 de setembro.

Mais informações na Secretaria da Assistência Social e Cidadania pelo telefone 3221-6407.

Documentos necessários: As famílias devem levar certidão de nascimento e/ou casamento, CPF, título de eleitor, RG e carteira de trabalho de todos membros.

Pmm