CÂMARA

Bombeiros pedem alterações no projeto de reforma da Câmara.

O projeto que faz adequações no prédio do Legislativo foi apresentado aos bombeiros, mas terá que passar por mais algumas alterações, principalmente ajustes para atender às normas de segurança. A engenheira Marli Antunes da Silva Aoki, da Arch´3 Arquitetura e Construções Ltda, apresentou hoje (13) pela manhã o projeto para o presidente do Legislativo, vereador Ulisses Maia, e explicou as adequações pedidas pelos bombeiros.

Segundo a engenheira, a sinalização e a acessibilidade são os pontos mais importantes. Ela também explicou que as normas dos bombeiros foram recentemente atualizadas, então as edificações também precisam passar por atualizações para melhorar a segurança. “É preciso que em caso de acidente todos consigam encontrar as saídas facilmente, para isso elas devem estar muito bem sinalizadas. É importante também que as pessoas com deficiência tenham acesso fácil ao local.”

Entre outras alterações, estão previstas no projeto portas com barra antipânico, rampas para acesso ao plenário, instalação de corrimão nas escadas, guarda-corpo e um elevador.

De acordo com Marli, em cerca de 15 dias as alterações pedidas devem estar prontas e será apresentado o novo projeto aos bombeiros. Ela acredita que em no máximo 60 dias tudo deve estar aprovado. Após a aprovação será feita a licitação para a realização da obra.