CIDADE

Maringá recebe troféu do Dia do Desafio

Depois de vencer o Dia do Desafio há quase quatro meses, Maringá recebeu seu merecido troféu das mãos do diretor do Sesc Maringá (Serviço Social do Comércio), Antonio Vieira.

A premiação foi feita diretamente ao prefeito Silvio Barros no início da tarde de quinta-feira (22).

O secretário dos Esportes e Lazer, Roberto Nagahama, e o coordenador de esportes do Sesc, Marcos Campos, também foram contemplados com um certificado de participação.

O evento aconteceu em 26 de maio último, contra a cidade de Punto Fijo, na Venezuela.

Maringá venceu com um registro de mais de 71 mil participantes, contra quase três mil da cidade rival.

Foi uma grande vitória, com a participação de 24,73% dos maringaenses praticando pelo menos 15 minutos de exercícios físicos durante aquele dia.

O chefe do Executivo aproveitou para elogiar o trabalho dos coordenadores, mas espera que a cidade melhore ainda mais seu desempenho no próximo ano.

"O mérito é de todos que participaram e se empenharam para o sucesso do evento, mas desejamos uma Maringá cada vez mais saudável.

Por isso, vamos nos empenhar ainda mais para alcançar um índice bem maior em 2006".

‭Antonio Vieira deu destaque ao empenho do Poder Público na participação de Maringá.

"O engajamento do prefeito, através das secretarias municipais, foi decisivo para o sucesso do evento, que é coordenado pelo Sesc/São Paulo e pela Unesco".

‭Para o secretário dos Esportes e Lazer, Roberto Nagahama, o mais importante foi o resultado posterior ao evento.

"Das 20 empresas que visitamos durante os dias que antecederam o Dia do Desafio, pelo menos três mantiveram o hábito de realizar a ginástica laboral todos os dias.

Isso para nós é uma vitória".

Pmm