GERAL

Semulher lança livro em homenagem a Maringá

"Maringá - Um olhar feminino em cores e versos".

Este é o nome do livro composto por poesias e pinturas em tela, desenvolvidas apenas por mulheres, com iniciativa da Secretaria da Mulher (Semulher).

O livro foi lançado dia (20), durante um coquetel que reuniu mais de 300 pessoas no Teatro Calil Haddad.

O evento contou com a apresentação do Coral Bocaloca e com a presença das mulheres responsáveis por desenvolver as poesias e as obras de arte que compõem o livro.

Também estiveram presentes a secretária adjunta da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Maria Laura Sales Pinheiro; o prefeito, Silvio Barros; o presidente da Academia de Letras de Maringá, Antônio Facci; vereadores e secretários municipais, entre outras autoridades.

A iniciativa do projeto é da Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria da Cultura, com apoio da Academia de Letras de Maringá.

Segundo a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, "o objetivo foi proporcionar ao público feminino a chance de participar de uma promoção cultural dirigida, destacar detalhes de Maringá através do olhar feminino e proporcionar ao público a chance de ter acesso a um bom livro".

Terezinha afirmou, durante discurso, que as propostas da secretaria são como filhos, geradas e esperadas com muito carinho e expectativa.

Mas que se tornam possíveis mesmo diante de dificuldades, obstáculos e muita dor, como a dor do parto.

"Este livro é o nosso primeiro filho.

Lutamos muito para conseguirmos concluí-lo, aceitamos o desafio e fomos ousadas.

Nós, mulheres, ousamos ser protagonistas da nossa própria história".

Silvio Barros agradeceu e parabenizou as secretarias da Mulher e da Cultura pela iniciativa e lembrou da importância das mulheres para a construção da sociedade organizada.

"Quero agradecer a dedicação e a profundidade que as autoras e artistas desse livro tiveram na elaboração de mais um projeto.

Vocês foram ousadas por fazerem esse livro com um objetivo nobre, que é ajudar as pessoas", conclui.

(A renda arrecadada com a venda será aplicada em benefício de entidades sociais).

Livro

Primeiro livro sobre a cidade escrito e ilustrado apenas por mulheres desenvolvido após a realização de uma seleção que elegeu 58 trabalhos (25 telas e 33 poesias).

Uma comissão formada por artistas plásticos maringaenses e membros da Academia de Letras de Maringá selecionou as melhores poesias e telas entre mais de 100 inscritos.

Para o evento, foram impressos 3 mil exemplares, que serão vendidos a R$ 10,00.

Toda a renda obtida com a venda será revertida ao Provopar e aplicada em benefício de entidades sociais.

Mais informações pelo telefone 3221-1319, na Secretaria da Mulher.

Pmm