MEIO AMBIENTE

Secretaria do Meio Ambiente inclui Maringá nas comemorações da Semana da Árvore

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura do Município, realiza hoje (21) eventos da Semana da Árvore, que foi aberta no dia (19).

O prefeito Silvio Barros estará presente nas comemorações que incluem a entrega de kits viveiros e a apresentação do projeto de recuperação permanente da Bacia do Rio Pirapó.

O vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida também estarão presentes.

A programação começa às 8h30, em frente à Catedral, de onde a comitiva sairá com destino à Fazenda Ouro Branco para o plantio de mudas de árvores nativas às margens do Rio Pirapó.

Segundo informações da Sema, na região da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), serão plantadas 300 mil mudas.

A partir das 10h30, será efetuada a entrega de 34 kits viveiros.

A solenidade será realizada no pátio do Cesumar, com a presença de prefeitos, do presidente do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Rasca Rodrigues, do presidente da Suderhsa (Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental), Darcy Deitos e do secretário do Meio Ambiente do Município, José Croce Filho.

As comemorações de amanhã se encerram às 14 horas, com a apresentação do projeto de recuperação permanente da Bacia do Rio Pirapó, que também acontecerá no Cesumar.

VIVEIROS: os kits viveiros que serão distribuídos são compostos por casa de vegetação de 50 metros quadrados, com sistema de irrigação, área de rustificação (incubadora de mudas) de 160 metros quadrados, tubetes para produção de mudas, sombrite (cobertura de plástico), sistema tubular de sustentação da estufa e sementes.
Pmm