POLÍTICA

Segundo debate da Band reuniu sete candidatos a prefeito

Apesar da presença do prefeito João Ivo Caleffi (PT), ausente no primeiro debate, o segundo debate promovido pela TV Maringá (Band), na noite do último domingo (12) , pouco diferenciou dos outros programas do gênero realizados este ano em Maringá.

Caleffi foi o alvo mais visível e o dr. Batista (PTB) não compareceu. Caleffi compareceu após analisar que o desgaste seria maior se não aparecesse. Nilson Santos (PSC) foi o responsável pelo momento de descontração, ao dizer que, eleito prefeito, daria tudo “menos aquilo que vocês estão pensando”.

Silvio Barros II fez questão de dizer que não é de Manaus e Rogério Mello (PTC) voltou a questionar o PT. Edmar Arruda (PPS) cobrou a presença de dr. Batista e Wilson Quinteiro (PSB) recebeu o apoio inusitado de Silvio Barros II se eventualmente for candidato a deputado estadual. O prefeito João Ivo foi o responsável pelo único pedido de direito de resposta, concedido pelo programa. Ao final, ficou a impressão de que ainda não foi desta vez que um debate decidiu a eleição.

Angêlo Rigon