EDUCAÇÃO

Inscrições para ENEM 2013 serão abertas na segunda-feira (13).

Inscrições para ENEM 2013 serão abertas na segunda-feira (13).
Provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 começam na próxima segunda-feira (13) e vão até o dia 27 de maio. Os candidatos têm até o dia 29 de maio para pagar a inscrição no valor de R$ 35,00. A data foi divulgada nesta quarta-feira pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O edital com todas as normas da prova deve ser publicado na quinta-feira (9) no ‘’Diário Oficial da União’’.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. No primeiro dia, será a prova de ciências humanas e da natureza. No segundo dia, os candidatos passarão pelo teste de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (MEC ) é realizado apenas uma vez por ano e tem cinco provas - quatro com questões de múltipla escolha e uma redação. Sua nota pode ser usada para processos seletivos centralizados pelo próprio ministério ou em vestibulares de instituições públicas e particulares que usam a pontuação do Enem parcial ou integralmente para selecionar seus calouros.

O Enem 2013 é obrigatório para estudantes interessados em disputar vagas em mais de 100 instituições federais e estaduais de ensino superior participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Além disso, devem se inscrever para a prova vestibulandos que pretendem cursar a faculdade em uma instituição particular com bolsa de estudos parcial ou integral do Programa Universidade para Todos (Prouni).