EXPOINGÁ

Kilo de alimento vale entrada para Expoingá no feriado do Aniversário de Maringá.

Para comemorar o aniversário de 66 anos de Maringá, na segunda-feira (13), o ingresso para a Expoingá será um quilo de alimento não perecível. Os alimentos doados serão repassados para entidades assistenciais da cidade. A abertura dos portões do parque de Exposições no dia do aniversário de Maringá já é tradição, resultado da parceria entre Prefeitura de Maringá e Sociedade Rural.

A Prefeitura promove todos os anos uma série de atividades em comemoração ao aniversário de Maringá. Parte das comemorações este ano será no dia 10 de maio, com a realização do evento de abertura da Expoingá e do desfile temático. O feriado foi transferido este ano para o dia 13, próxima segunda-feira logo após o Dia das Mães, seguindo determinação da lei municipal 8.045/2008.

Com os portões abertos da Expoingá no aniversário do ano passado foram arrecadadas mais de 46 toneladas de alimentos, repassados para 80 entidades assistenciais da cidade. A ação conta com o apoio do Tiro de Guerra, que ajuda na coleta e distribuição dos alimentos para entidades.

A primeira-dama, Luiza Pupin, pede para que os maringaenses colaborem como nos outros anos, com uma grande quantidade de produtos doados para abastecer as entidades. “A população de Maringá é muito solidária e temos certeza que todos vão contribuir se divertindo e ainda ajudando as pessoas que mais precisam”.

Luiza Pupin conversou com representantes de entidades assistenciais, que pediram para que as pessoas dêem preferência a alimentos como leite, óleo, arroz, feijão e macarrão. “Cada um doa de acordo com o que pode. Mas quem puder dar preferência a um desses 5 itens, vai ajudar ainda mais”.

As pessoas que doarem um quilo de alimento para entrar no parque também terão direito a assistir o show promovido pela Prefeitura, da dupla Rionegro e Solimões. Quem quiser assistir ao show precisa trocar os alimentos antecipadamente, já que os convites são limitados. Os ingressos estão disponíveis nos pontos conveniados: Farmácias São Paulo, Santo Bar, Supermercados Condor e Unicesumar.

O Provopar de Maringá também promove todos os anos neste dia um almoço no Restaurante do Chico, no parque de Exposições, para arrecadar fundos e financiar projetos sociais. Este ano será servida uma carneirada beneficente, a partir das 12 horas. Os convites já estão à venda na Prefeitura. O almoço será servido somente no local, com sobremesa inclusa e bebidas à parte.

Já na terça-feira (14) o ingresso para Expoingá será doação de agasalho ou produtos de higiene pessoal e assim como no dia 13, quem fizer a doação terá direito a assistir a missa do Padre Robson, que será celebrada às 19h30 na arena do Parque de Exposições. As doações também serão distribuídas às entidades assistenciais.