EXPOINGÁ

Alimento vale ingresso para o dia 13 de Maio.

Mantendo a tradição de comemorar o aniversário de Maringá, os portões da Expoingá serão abertos com a entrada gratuita e a doação de um quilo de alimento. A programação, em parceria com a Sociedade Rural de Maringá (SRM), será mantida este ano no dia 13 de maio. Os alimentos arrecadados serão repassados para entidades assistenciais.

A primeira-dama, Luiza Pupin, pede para que os maringaenses colaborem como nos outros anos, com uma grande quantidade de produtos doados para abastecer as entidades. “A população de Maringá é muito solidária e temos certeza que todos vão contribuir se divertindo e ainda ajudando as pessoas que mais precisam”.

A expectativa dos organizadores é ultrapassar a última arrecadação. No ano passado foram arrecadadas 46 toneladas de alimentos divididas e distribuídas entre 80 entidades.
Luiza Pupin conversou com representantes de entidades assistenciais, que pediram para que as pessoas dêem preferência a alimentos como leite, óleo, arroz, feijão e macarrão. “Cada um doa de acordo com o que pode. Mas quem puder dar preferência a um desses 5 itens, vai ajudar ainda mais”.

As pessoas que doarem um quilo de alimento para entrar no parque também terão direito a assistir o show promovido pela Prefeitura, da dupla Rionegro e Solimões. Quem quiser assistir ao show precisa trocar os alimentos antecipadamente. Os ingressos estarão disponíveis a partir do final de semana em pontos conveniados.

O Provopar de Maringá também promove todos os anos neste dia um almoço no Restaurante do Chico, no parque de Exposições, para arrecadar fundos e financiar projetos sociais. Este ano será servido uma carneirada beneficente, a partir das 12 horas. Os convites já estão à venda na Prefeitura. O almoço será servido somente no local, com sobremesa inclusa e bebidas à parte.