CIDADE

Veja o que abre e fecha em Maringá neste feriado do Dia do Trabalhador.

Com o feriado do Dia do Trabalhador, que ocorre nesta quarta-feira (1º), vários serviços em Maringá vão ter os horários alterados ou suspensos. Confira como vai funcionar cada um deles durante o recesso.

Os bancos, comércio de rua e supermercados estarão fechados, segundo informações da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejusta de Maringá e Região (Sivamar).

O Paço Municipal ficará aberto até a terça-feira (30), às 17h00, e voltará a atender o público na quinta, a partir das 8h00.

Saúde

Durante a comemoração pelo dia do trabalhador, em Maringá, as Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), o Hospital Municipal e o hospital Universitário estarão de plantão também. As Unidades Básicas de Saúde e a Sede da Secretaria retomam o atendimento na quinta-feira (02). O Samu atenderão as emergências 24 horas (192) normalmente nesse feriado.

Transporte

As linhas de ônibus da Empresa de Transportes e Trânsito de Maringá (TCCC) circulam com o quadro de domingos e feriados durante o recesso desta quarta.

Trânsito e Segurança

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) estará com equipes de trabalho junto à Festa da Canção, no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio. O Estacionamento Rotativo (EstaR) não terá expediente na quarta-feira, e retorna ao controle de vagas na quinta-feira.

Serviços Públicos

A sede da secretaria acompanhará o expediente do Paço Municipal, enquanto os setores operacionais que prestam serviços essenciais de coleta de lixo trabalham normalmente na quarta-feira. Servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência.

Guarda Municipal

A corporação estará com equipes de trabalho na Festa da Canção, e ainda com trabalho de proteção do patrimônio público, em auxílio à Polícia Militar. A sede da Guarda ficará aberta para atendimento ao público inclusive através dos telefones (44) 3901-2222 e 153.

Defesa Civil

O plantão da Defesa Civil Municipal funciona todos os dias da semana, inclusive nos feriados. Solicitações através dos telefones (44) 3901-2222, 9103-8319 e 9910-1260.

Cultura

A secretaria mantém a agenda cultural durante o feriado. Na quarta-feira, haverá programação especial do Projeto Convite à Dança, com o grupo Street Dance Company de Maringá, que se apresentará às 20h30, no Teatro Reviver. Entrada Gratuita. Na Festa da Canção, haverá apresentação dos seresteiros nas barracas às 19h00, e às 21h00, Tercilio Man e Banda.

Educação

A secretaria, as escolas e creches paralisam as atividades na quarta-feira, e voltam ao atendimento normal na quinta-feira.

Mulher

A secretaria acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAMM), responsável pela Casa Abrigo Edna Rodrigues de Souza, estará de plantão neste feriado pelo telefone (44) 9128-7100.

Meio Ambiente

O expediente segue o Paço Municipal. O Parque do Ingá estará aberto ao público normalmente no feriado, das 8h às 17h.

Restaurante Popular

O Restaurante Popular não atenderá na quarta-feira e abre ao público novamente na quinta-feira.

Esportes e Lazer

A Secretaria de Esportes e Lazer seguirá o horário de funcionamento do Paço. Os centros esportivos estarão abertos à comunidade na quarta-feira, e retomam o atendimento normal na quinta-feira. As quadras de areia da Vila Olímpica estarão abertas atendendo equipes que já haviam agendado a utilização do local.

Shoppings

Os shoppings de Maringá funcionam em horário diferenciado neste dia 1º. Cada estabelecimento oferece serviços de alimentação e lazer com horários diferenciados.

Avenida Center – Lojas abertas das 14h às 20h alimentação e lazer das 11h às 22h30.

Catuaí Shopping Maringá - Lojas das 14h às 20h. Lazer e alimentação das 11h às 22h.

Shopping Cidade – Lojas das 14h às 20h. Big fecha. Praça de alimentação das 12h às 21h, e diversão a partir das 14h.

Shopping Mandacaru Boulevard – Lojas das 14h às 20h. Praça de alimentação das 12h às 22h.

Shopping Maringá Park – Lojas das 14h às 20h. Praça de alimentação das 12h às 22h30.