MOBILIZAÇÃO

Funcionários do Banco do Brasil de Maringá não participarão da paralisação nesta terça-feira (30).

Em razão do anúncio de paralisação de 24 horas dos funcionários do Banco do Brasil, que deverá ocorrer nesta terça-feira (30), em protesto contra os prejuízos causados pelo novo Plano de Funções Gratificadas e de Confiança, o Procon-PR orienta que nenhum prejuízo pode ser imposto ao consumidor.

De acordo com Claudia Silvano, diretora do órgão, questões entre empregados e empregadores não devem prejudicar os consumidores.

O órgão de defesa de consumidor orienta ainda que se alguém tiver qualquer prejuízo deve formalizar reclamação no Procon-PR.

É importante lembrar que existem opções para realização de algumas transações como pagamentos, por exemplo, que podem ser feitos pela internet, lotéricas, farmácias, mercados ou outros.

Maringá

As agências bancárias do Banco do Brasil, em Maringá funcionarão normalmente nesta terça-feira (30). Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários em Maringá e Região, Carlos Rodrigues, no município a paralisação envolve apenas quatro funcionários, sendo que dois já fizeram acordo para indenização. O protesto deve ser realizado apenas em matrizes e capitais, locais onde o número de pessoas envolvidas é maior.