ECONOMIA

Evento de moda em Maringá atrai lojistas de vários estados do Brasil neste domingo (28).

Com produção de cinco milhões de peças/mês, Maringá movimenta por ano mais de R$ 1.68 bilhões no mercado nacional e internacional.

Evento de moda em Maringá atrai lojistas de vários estados do Brasil neste domingo (28).
Maringá deve receber cerca de 3.000 lojistas de todo país durante evento.

A cidade de Maringá receberá a partir de 28 de abril, cerca de 3 mil lojistas prontos para abastecer suas vitrines nos principais shoppings atacadistas de Maringá (PR) – Shoppings Avenida Fashion, BandFashion, Pérola Park (ainda em construção), Portal Atacadista e Vest Sul. Trata-se da semana de pronta entrega Maringá Fashion Mix, criado em 2011, que tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), SESI/SENAI, da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Sebrae e Prefeitura de Maringá, com o objetivo de movimentar a economia e fortalecer ainda mais a cidade como polo da moda no sul do país.

Parte do que é confeccionado também fomenta o setor atacadista da cidade que engloba quatro shoppings atacadistas, mais um que está em construção, e que recebe 15 mil compradores todo mês. No total, são 396 lojas que atendem o comércio de moda feminina, masculina, infantil e plus size. Para aquecer o setor, são realizados anualmente grandes eventos de moda: o Lançamento das Coleções Primavera, Verão, Outono e Inverno.
Segundo o presidente do Sindvest, Cassio de Almeida, a expectativa é que as vendas nesta edição aumentem em 20%.

“Nossa cidade costuma receber compradores de todos os estados brasileiros, com destaque para Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo e está se destacando pela produção de alta qualidade e por produtos que garantem grande revenda aos nossos clientes” afirmou Almeida.

As próximas edições já tem data confirmada: 04 de agosto para lançamento Primavera/Verão e 06 de outubro para lançamento das coleções de Alto Verão.

Glamour

Será no desfile de abertura do “Maringá Fashion Mix”, confirmado para 28 de abril, às 19h30, que os 1.500 convidados poderão conferir de perto looks belos e conceituais, acompanhados pelas celebridades Paloma Bernardi, Igor Rickli e Alexandre Nero, que darão mais glamour a festa.

Outra novidade é a ação “Nossa Estrela É você”, que trará mães clientes dos Shoppings envolvidos no “Maringá Fashion Mix” para desfilarem na abertura. Algumas compradoras serão selecionadas pelos Shoppings para um dia de princesa, quando receberão o look para o desfile, com cabelo e maquiagem, além de direito a uma foto com os atores globais, confirmados para o desfile.

Sindvest

O Sindvest (Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá) foi fundado em 1991 com a meta de promover e defender os interesses dos empresários do setor. O objetivo é contribuir com o fortalecimento do mercado de moda em Maringá e região, assim como oferecer mecanismos e ferramentas que permitam o desenvolvimento deste segmento.