CREA

Conselho fiscalizará calçadas, arborização e iluminação pública de Maringá.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) realizará importantes operações de fiscalizações em Maringá esta semana.

Nesta quarta-feira (24), haverá fiscalização em calçadas. O objetivo é analisar se as vias atendem as necessidades de conforto dos pedestres, incluindo as pessoas com mobilidade reduzida. Membros da Associação Maringaense dos Deficientes Físicos estarão presentes para fomentar o debate.

Por fim, na quinta-feira (25), o CREA fará uma vistoria em árvores, buscando relatar as interferências da vegetação sobre o sistema de transmissão elétrica e iluminação pública. O CREA verificará o serviço de poda realizado pela Prefeitura Municipal, Copel ou empresa terceirizada, analisando a presença de responsáveis técnicos, se a empresa contratada possui registro no Conselho de Classe e se os operadores possuem treinamento de segurança (NR-10).

Conforme a gerente de Fiscalizações do Departamento de Fiscalização do CREA-PR, Vanessa Moura, o objetivo principal é proporcionar o debate. “Queremos chamar a atenção para pontos que devem sofrer avanços, com o intuito de tornar a cidade mais segura e acessível a todos”, diz.

Um relatório com as conclusões das vistorias pode ser encaminhado aos órgãos responsáveis, como Prefeitura Municipal, Secretaria de Trânsito, Secretaria de Serviços Públicos, Ministério Público, entre outros.

O CREA-PR convida os veículos de comunicação a acompanharem a vistoria. Um inspetor do órgão estará à disposição para entrevistas. Segue o cronograma:

Fiscalização Especializada em Calçadas

Data: Quarta-feira (24/04/2013) às 09h00.

Local: entorno da UEM

Ponto de encontro: portão da Rua Prof. Lauro E. Werneck (esquina Livraria do Chain).

Fiscalização de Arborização Urbana e Iluminação Pública

Data: Quinta-feira (25/04/2013) às 09h00.

Local: Av. XV de novembro (entre Av. Duque de Caxias e Av. Getulio

Vargas).