AÇÃO SOCIAL

Mutirão contra o mosquito da dengue será neste sábado (20).

O mutirão de mobilização contra o mosquito da dengue será neste sábado, 20 de abril, a partir das 9h30 na frente da Unidade Básica de Saúde Guaiapó/Requião. Junto com os diretores das entidades organizadoras participam da ação as secretarias municipais integradas à ação de governo contra a dengue, o Tiro de Guerra, Defesa Civil, Bombeiros, integrantes do Comitê Municipal de Combate à Dengue e voluntários.

Dois ônibus sairão da frente da Acim às 9 horas para transportar as pessoas interessadas em participar da ação. “Convidamos a comunidade a se unir a essa ação contra a dengue em seus bairros, fazendo um grande mutirão para eliminar as condições de água parada por toda a cidade”, pede o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.

A região do Guaiapó/Requião foi escolhida para o mutirão por concentrar o maior número de casos confirmados da doença até o último boletim epidemiológico, totalizando 72 dos 1.167 registros positivos. Nardi lembra que desde o início do ano o prefeito Roberto Pupin ordenou uma ação de governo contra o mosquito da dengue, que já resultou em centenas de mobilizações de todas as secretarias municipais.

Nardi destaca ainda o papel do Comitê Municipal de Combate à Dengue, realizando ações e campanhas junto a públicos determinados. “Todos os setores organizados da sociedade tem participado de nossas campanhas e agora contamos mais uma vez com a força das entidades para uma ação que pretendemos desencadear no Guaiapó/Requião e mobilizar moradores de toda a cidade”, afirmou o secretário.