AÇÃO SOCIAL

Cerca de 2.500 pessoas acompanharam o apresentador Gugu entregar a casa de ''João Bombeirinho''.

A produção do Programa do Gugu, da Rede Record entregou nesta terça-feira (16) a casa da família de João Daniel de Barros, mais conhecido como ‘’João Bombeirinho’’, no Conjunto Campos Elísios.

Cerca de 2.500 pessoas acompanharam a visita do apresentador, que passou a maior parte do tempo dentro da casa realizando as gravações. O programa que deve ser exibido neste domingo (21), Gugu irá contar toda a história de luta e as campanhas que o menino ajudou a promover.

História

N dia 23 de novembro de 2005, no Rio de Janeiro nascia João Daniel de Barros, hoje mais conhecido como ‘’ João Bombeirinho’’.. Em 2007 foi diagnosticado com leucemia e precisava de um doador de medula óssea compatível. Desde janeiro de 2011 os pais realizam uma campanha para aumentar o número de doadores de medula óssea no Estado do Paraná.

O caso ganhou notoriedade após o Corpo de bombeiros de Maringá descobrir que o seu sonho era se tornar bombeiro e o garotinho sair pela janela do quarto onde estava internado com a ajuda de uma plataforma dos bombeiros.

João que gosta de assistir desenhos e jogar vídeo game foi submetido a um transplante no dia 24 de outubro de 2012. A medula transplantada no menino veio de uma jovem que reside nos Estados Unidos. Desde o transplante, João passa por acompanhamento ambulatorial diário para monitorar o quadro clínico. A cura total só poderá ser confirmada cinco anos após o procedimento.