EDUCAÇÃO

Maringá está adotando projeto inovador na área de educação

A partir dos próximo dias Maringá vai experimentar, através de um projeto piloto em seis escolas da Rede Municipal, programa ainda inédito no Paraná, que visa a inclusão científica e tecnológica, considerada uma necessidade da educação de nosso tempo.

O lançamento aconteceu dia (8) à tarde, no auditório Hélio Moreira, com a presença do prefeito Silvio Barros, da secretária da Educação do Município, Norma Deffune e do presidente do Instituto Sangari, John Gotteniner.

Para o chefe do Executivo "o empenho da equipe da Secretaria da Educação foi fundamental para a implantação do projeto piloto, o que nos permitirá uma avaliação para a implantação em toda Rede a partir do próximo ano".

Silvio Barros lembrou ainda do desafio assumido durante a campanha.

"Nós temos uma boa estrutura deixada pelas administrações anteriores e o grande desafio é melhorar a qualidade do ensino, porque devemos isso às nossas crianças, que serão as maiores beneficiadas".

PROGRAMA: o programa, denominado CTC (Ciência e Tecnologia com Criatividade), foi criado especificamente para o Ensino Fundamental desenvolvido com as recomendações encontradas nas tendências mais atuais no campo da didática das ciências.

O objetivo do CTC é tornar realidade um ensino de qualidade na área de Ciência e Tecnologia, tão importante para a formação de cada cidadão.

Trata-se de uma proposta considerada completa e eficaz, com atividades de investigação em todas as aulas que, gradualmente, possibilitam aos alunos desenvolver a curiosidade, a criatividade e o raciocínio lógico.

ESCOLAS: o projeto piloto será implantado até o final do ano nas escolas municipais Ulysses Guimarães, Diderot da Rocha Loures, Benedita Natália Lima, Midufo Wada, José Marchesini e Angela Verginia Borin.

Pmm