CURSO

Cultura Afrobrasileira é tema de curso de extensão.

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Brasileiros da Universidade Estadual de Maringá (Neiab/UEM), em parceria com a Universidade Federal do Paraná, está com inscrições abertas para o Curso de Extensão História da África, Cultura Afrobrasileira e Relações Étnicorraciais na Escola. O curso tem como principais objetivos contribuir para o conhecimento dos professores, profissionais da educação para a implementação da Lei 10.639/03 e na formação de educadores e estudantes de licenciatura para que consigam colocar em prática esta Lei, que obriga o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira.

Serão apresentados temas, conceitos e autores clássicos que abordam as relações raciais, a história da África, cultura afro-brasileira e a situação da população negra no Brasil. As aulas serão ministradas por professores mestres e doutores com alto nível de conhecimento e publicações nessa área.

O curso é gratuito e será realizado aos sábados, de 20 de abril a 5 de outubro, manhã e tarde, no bloco e-46 sala 01, terá duração de 120 horas, com certificação pela UEM, a inscrição deve ser feita no Departamento de Ciência Sociais, Bloco G-34, até 30 abril. Informações no telefone (44) 3011-4288 (DCS) ou pelo e-mail neiab@uem.br.