TRANSPORTE

Mudanças aumentam qualidade dos serviços no Aeroporto de Maringá

O Aeroporto Silvio Name Júnior, de Maringá, está implantando tecnologia na área de informática, a fim de duplicar a função dos computadores, que está em fase de instalação e de teste, trabalho que deverá funcionar dentro dos próximos 15 dias.

Com isso, mais funcionários poderão utilizar os terminais e haverá maior agilidade para informar horário de pouso e decolagem das aeronaves. Outra inovação na área de informática é que os funcionários do próprio Aeroporto estão desenvolvendo um "software", que vai gerar uma economia de R$ 40 mil por ano.

De acordo com o superintendente do Aeroporto, Sérgio Neme, essa economia gerada vai refletir na contratação de funcionários, incrementação da nova área comercial e investimentos em cursos de qualificação e capacitação para os funcionários.

"O Aeroporto vai poder propiciar serviços de mais qualidade ao usuário e também vai aumentar a arrecadação e isso é fundamental para os maringaenses, além de valorizar mais o trabalho dos 'pratas da casa'", destaca Neme.

"Outra vantagem é que poderá haver mais investimentos em curso de qualificação e capacitação para os funcionários".

O superintendente também avalia que a administração do Aeroporto está recebendo apoio maciço da comunidade aeroportuária com relação às novas mudanças.

Ouvidoria: outra novidade no serviços do Aeroporto é a implantação dos serviços de ouvidoria.

"A comunidade poderá fazer reclamações, dar sugestões para melhorar, ou seja, opinar sobre os serviços prestados pelo Aeroporto", afirma Neme.

Informações com Sérgio Neme pelo fone 3266-3838.

Pmm