CURSO

Governo Estadual e Senac oferecem cursos de capacitação.

A Secretaria Estadual para Assuntos Estratégicas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está oferecendo três cursos de capacitação a distância nos Espaços Cidadão/Telecentros. São eles: Contabilidade Básica, Excelência em Vendas e Informática Básica com Internet.

A profissionalização faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), um incentivo à qualificação profissional para pessoas de baixa renda, que amplia as possibilidade de inserção e permanência no mercado de trabalho.

"Esse é também um dos nossos focos dentro dos Espaços Cidadão/Telecentros”, afirma o secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande. “Queremos dar oportunidade de crescimento profissional para todos os paranaenses e, por esse motivo, estamos junto com o Senac nessa iniciativa", declara.

O objetivo é atender pessoas com o seguinte perfil:

- Renda familiar per capita de até 2 salários mínimos federal (R$ 678,00)

- Estudantes ou egressos da educação básica (Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio)

- Trabalhadores empregados ou desempregados.

As vagas são limitadas e bastante concorridas. São 50 vagas para cada curso e para garantir a participação, os monitores dos Espaços Cidadãos devem enviar até a próxima segunda-feira (08 de abril) a relação dos participantes de sua cidade.

Os monitores dos Telecentros que confirmarem alunos para os cursos participarão de uma capacitação em Curitiba, nos dias 16 e 17 de abril. O objetivo é torná-los aptos a auxiliar e sanar dúvidas durante dos alunos durante os cursos.

Para participar dessa capacitação, os Espaços Cidadão/Telecentros deverão ter confirmados pelo menos cinco candidatos e informarem a Secretaria pelos emails divulgação@seae.pr.gov.br e antoliana@seae.pr.gov.br

As inscrições definitivas dos alunos para os cursos do Senac acontecem nos dias da capacitação dos monitores, em Curitiba. É necessário que os monitores tragam os seguintes documentos dos alunos:

- Cópia RG.

- Cópia CPF.

- Ficha de Inscrição Preenchida.