CULTURA

Apresentação da peça A paixão de Cristo acontecerá nesta quarta (27) e sexta-feira (29).

Após 11 anos da primeira peça apresentada no interior da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, A Paixão de Cristo de Maringá passa a ser um dos maiores espetáculos a céu aberto do sul do Brasil. Este ano as apresentações serão realizadas no novo estacionamento atrás da igreja, nesta quarta (27) e na Sexta-feira Santa (29) de março, às 20 horas.

A Paixão de Cristo é produzida pela Associação Lírius, conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Maringá, e tem o patrocínio da Usina Santa Terezinha.

Com o propósito de oferecer melhor qualidade ao público, a organização optou por inovar no quesito iluminação. Desta vez toda a parede do cenário será iluminada em Led, o que proporciona economia de energia e favorece o meio ambiente. Com isso a peça dá um exemplo prático e simbólico na luta pela sustentabilidade.

Mais de 300 pessoas, incluindo atores voluntários e equipe técnica, participam da encenação, idealizada pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Maringá.

Este ano será utilizado o maior palco da história da Paixão de Cristo. São duas estruturas ligadas por uma rampa que juntamente com backstage chegam a mais de 700 m. O cenário foi totalmente refeito, assim como a trilha sonora foi renovada.

No dia 29 o evento será transmitido pela TV para todo o país. Para o público presente haverá banheiros químicos na praça da Basílica, cadeiras para os idosos e espaço reservado aos cadeirantes, garantindo a acessibilidade.