SAÚDE

Vigilância Sanitária alerta sobre consumo de bebidas da marca Ades

A Vigilância Sanitária de Maringá está alertando os consumidores quanto ao consumo da bebida de soja da marca Ades. A orientação, por medida de precaução, é para que os consumidores tomem cuidado com todos os produtos da marca. Pequenos comerciantes também devem se ater aos produtos e retirá-los das prateleiras, já que a recomendação proíbe também a comercialização.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e consumo, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos 'alimento com soja' da marca Ades "por suspeita de não atenderem às exigências legais e regulamentares" do órgão.

Segundo a empresa responsável pela fabricação do produto, houve uma alteração no conteúdo do envase devido a uma falha no processo de higienização, o que resultou no envasamento de solução de limpeza no lugar de suco. O consumo dessa substância pode causar queimaduras.

A suspensão, de acordo com a Resolução 1.005 da Anvisa, abrange todos os lotes dos produtos com os sabores de abacaxi, vitamina banana, cereais com mel, zero frapê de coco, chá verde com tangerina, zero laranja, chá verde com limão, zero maçã, chocolate clássico, zero original, chocolate com coco, zero pêssego, frapê de coco, zero vitamina banana, laranja, zero uva, maçã, laranja, manga, maracujá, melão, morango, uva, original, pêssego, shake morango. Alguns sabores tiveram suspensão em mais de um tipo de embalagem.