CÂMARA

Vereadores aprovam expediente integral na Câmara

Vereadores aprovam expediente integral na Câmara
Funcionamento do Legislativo será das 08h00 às 18h00.

Na sessão desta terça-feira (19) os vereadores aprovaram, em primeira discussão, projeto da Mesa Executiva dispondo sobre o horário do expediente funcional da Câmara. Pela proposta, o horário de funcionamento do Legislativo será das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira, em dois turnos de seis horas, das 8 às 14 horas e das 12 às 18 horas. Todos os gabinetes e setores da Câmara terão que organizar o horário dos funcionários para garantir o cumprimento integral do expediente.

O presidente da Câmara, Ulisses Maia (PP), diz que a alteração não implicará horas extras. “E a população terá atendimento em período integral”, explica. Já os gabinetes dos parlamentares poderão decidir como será o turno dos servidores sob sua coordenaação de forma a cumprir o expediente integral.

Foram aprovados também o projeto do vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB), que cria a Semana Municipal de Prevenção à Endometriose e Infertilidade, que será realizada anualmente no mês de agosto e o projeto do vereador Belino Bravin Filho (PP) que denomina Pioneiro Gentil Francisco de Oliveira a unidade de saúde em construção na Vila Vardelina.

Também em segunda discussão foi aprovado projeto do Executivo que autoriza o Município a fazer convênio com a ACIM para a 21ª Maringá Liquida. O Município irá repassar R$ 120.000 para a realização do evento que irá ocorrer entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

Adiado

Já a votação do projeto que concede reposição salarial de 5,84% aos servidores do Legislativo, de autoria da Mesa Executiva, foi adiada. A proposta aprovada em primeira discussão na sessão de quinta-feira (14) deve ser submetida a uma nova avaliação do jurídico.

Foi transferido para outro ocasião a discussão, por duas sessões, do veto total do Executivo ao projeto do vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) que estabelece que o Município deve disponibilizar informações sobre a fila de espera por consultas especializadas aos pacientes da rede municipal de saúde.