EDUCAÇÃO

Reunião administrativa reunirá mais de dois mil educadores nesta sexta- feira (1º)

Elaboração de projetos, ações para a participação da comunidade e integração entre os servidores serão temas abordados durante reuniões administrativas, que acontece nesta sexta-feira e reunirá mais de dois mil educadores.

O objetivo dessas reuniões é preparar os educadores e organizar escolas e centros de educação infantil da rede municipal para o início do ano letivo que começa no dia 7 de fevereiro. Na volta às aulas, são esperados mais de 25 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos nos 57 CMEIs e nas 47 Escolas Municipais. A rede de ensino municipal terá o recesso escolar durante o carnaval, que será nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro e a partir do dia 14 as aulas retornam normalmente.

A secretária de Educação, Solange Lopes, deseja a todos os servidores um bom início de ano e destacou que além de buscar a garantia da qualidade na educação, a valorização do professor deve ser contínua. “Os objetivos da educação só acontecem com a participação efetiva dos professores. Queremos propiciar aos profissionais um canal aberto para o diálogo e troca de ideias”, enfatizou.