ENSINO SUPERIOR

UEM abre inscrições para Mestrado em Engenharia Civil a partir do dia 04

As inscrições para o mestrado em Engenharia Civil da UEM, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil (PCV) serão abertas a partir do dia 04 de fevereiro. Serão ofertadas 20 vagas; as aulas começam em abril deste ano.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino e com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses. O curso é destinado a graduados em Engenharia Civil ou áreas afins.

O mestrado em Engenharia Civil pretende contribuir com o desenvolvimento tecnológico e científico na formação de profissionais habilitados para entender, desenvolver e difundir novos conceitos, técnicas e procedimentos inerentes ao campo da moderna Engenharia de Estruturas. Por meio de atividades de ensino e pesquisa, prepara engenheiros para lidar com avançadas técnicas de análises e projetos estruturais, envolvendo recursos computacionais e novos materiais.

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil (PCV) foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em dezembro do ano passado. Este programa atuará na área de Concentração Engenharia de Estruturas, em nível de mestrado, com duas linhas de pesquisa: “Análise de Sistemas Estruturais” e “Tecnologia dos Materiais Estruturais”. O PCV conta com corpo docente formado 10 professores permanentes, com doutorado nas áreas de estruturas, geotecnia e construção civil.

As inscrições ficarão abertas até o dia 22 de março, e deverão ser feitas no câmpus sede da UEM, junto à Secretaria do PCV (Bloco C67), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mediante entrega de documentação e pagamento de taxa de inscrição.

Mais informações no site: www.pcv.uem.br/PCV/Inscricoes.htm.