CIDADE

Guatassara se encontra com ministro das Cidades

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação de Maringá, Guatassara Boeira, viaja hoje terça-feira à Brasília, onde estará representando o prefeito Silvio Barros na 6ª Conferência das Cidades.

O convite para o evento partiu do novo ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, que estará promovendo também o seu primeiro encontro com prefeitos e representantes técnicos de administrações municipais de todo o país.

"Além do encontro individual que teremos com o novo ministro, os assuntos principais da conferência interessam diretamente Maringá, por tratarem de temas como planejamento urbano, saneamento básico e ambiental e questões ligadas à área habitacional", afirma o secretário.

Outro assunto relevante a ser tratado, segundo Boeira, é o transporte coletivo e as soluções práticas e legais de acessibilidade que estão sendo estudadas.

"Nesse caso, nosso interesse maior está relacionado à implantação de canaletas exclusivas para os ônibus do transporte coletivo urbano em Maringá", adianta o secretário - explicando a proposta de revitalização da Avenida Brasil, especialmente na região central da cidade.

De acordo com Guatassara Boeira, o encontro com o novo ministro será fundamental também para a elaboração de formas de acesso a disponibilidade de recursos para a colocação em prática de uma série de projetos maringaenses que já foram encaminhados ao Ministério das Cidades.

"Esses projetos envolvem, especificamente, os setores de habitação, saneamento básico e revitalização de praças e áreas ambientais", conclui.
Pmm