AÇÃO SOCIAL

Dinheiro arrecadado das atrações da Vila do Papai Noel é repassado para entidades assistenciais

O Provopar de Maringá repassou nesta sexta-feira (4) um total de R$ 43 mil para as quatro entidades assistenciais que participaram da organização e nas atividades da Vila do Papai Noel. Cada entidade recebeu mais de R$ 10 mil que auxiliará projetos que atenderão idosos, famílias de baixa renda e portadores de necessidades especiais.

A diretora do Lar dos Velinhos, Magnólia Santos Pereira, ressaltou que o recurso será essencial para o desenvolvimento dos trabalhos. “Esta é a segunda participação de nossa equipe de voluntários e estamos muito felizes com o apoio do Provopar e da Prefeitura que tem nos ajudado a realizar um trabalho de proteção à pessoa idosa”.

A presidente da Associação Social Santa Rita de Cássia, Rosária Ribeiro Ramos, ficou surpresa com a grande participação de turistas de outras cidades paranaenses e destacou que o envolvimento das entidades reforça a transparência na arrecadação de recursos. “A Vila do Papai Noel já é uma tradição em Maringá. Atendemos grupos de outros municípios que desejam visitar a Cidade Canção novamente e participar da atração. Esperamos firmar novas parcerias com o Provopar e beneficiar as famílias em vulnerabilidade social”.

A Vila do Papai Noel recebeu mais de 30 mil visitantes entre os dias 6 e 24 de dezembro de 2012. Teve como principais atrações o Trenzinho do Noel, Presépio Encantado, a Casinha do Papai Noel e uma Árvore de Natal de 12 metros instalada na praça Napoleão Moreira da Silva.

Através da análise de projetos foram selecionados para participar da Vila do Papai Noel as seguintes entidades: Lar dos Velhinhos, Asilo São Vicente de Paulo, Associação Social Santa Rita de Cássia e Associação dos Surdos de Maringá.

Os interessados no detalhamento da arrecadaçao e em outras ações do Provopar durante o ano de 2012 podem participar da Prestação de Contas do Provopar 2012, que será realizada no dia 31 de janeiro, às 9 horas, na sala de reuniões do Gabinete.