IPTU

Guias do IPTU começam a ser entregues a partir desta quarta- feira (2)

Guias do IPTU começam a ser entregues a partir desta quarta- feira (2)
Contribuintes terão desconto de 15% para pagamento à vista.

As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Maringá começam a ser entregues nesta quarta-feira (2) pelos Correios com reajuste de 6,56%, seguindo a inflação de 2011 medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Outras mudanças no valor dependem de ampliações ou reduções realizadas nos imóveis. No IPTU de 2012, a atualização havia sido de 5,79%.

Os contribuintes terão opção para a pagamento à vista, com desconto de 15 % até 24 de janeiro, e de 10 % até o dia 14 de fevereiro. A distribuição das guias prossegue até o dia 20 de janeiro. Os que escolherem o parcelamento ou aqueles que não receberem a guia de recolhimento devem procurar a Praça de Atendimento da Prefeitura ou imprimir as guias nos terminais de autoatendimento no Paço Municipal ou pela internet – www.maringa.pr.gov.br – Tributos Municipais.

No total, serão entregues aproximadamente 135 mil guias, 3,2% a mais na comparação com o volume distribuído no início do ano passado. Com isso, a Prefeitura espera receber cerca de R$ 122 milhões em pagamentos de IPTU ao longo deste ano.