EDUCAÇÃO

Prefeito abre Seminário de Educação Infantil

O Seminário Regional de Educação Infantil foi aberto ontem (18) pela manhã, no Auditório Hélio Moreira, com a presença do prefeito Silvio Barros.

O evento foi uma promoção da Secretaria de Estado da Educação, por intermédio do Núcleo Regional de Educação e com apoio da Secretaria da Educação de Maringá.

Para o prefeito, essa foi uma boa oportunidade de abrir discussões e trocar experiências sobre o tema.

"A responsabilidade é a habilidade de promover resposta".

Também participaram da abertura o pró-reitor do Cesumar, Cláudio Ferdinandi; a secretária da Educação de Maringá, Norma Deffune Leandro e o presidente da Amusep, José Roberto Ruiz.

O seminário foi dirigido a secretários da Educação de 25 municípios da região, coordenadores de Educação Infantil, representantes do Sinepe (Sindicato Estabelecimentos Particulares de Ensino Noroeste do Paraná), do CRTE (Centro Regional de Tecnologia) e professores e alunos do curso de magistério.

A programação incluiu a realização de uma videoconferência sobre proposta pedagógica da Educação Infantil, com as professoras Angela Barreto (Unesco), Catarina Moro (Universidade Federal do Paraná) e Fátima Salles (Universidade Federal de Minas Gerais).

Também houve uma palestra com a professora Angela Mara de Barros Lara, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O evento terminou com um debate sobre os temas apontados na videoconferência e na palestra.

Mais informações com a coordenadora de Educação Infantil do Núcleo Regional de Educação pelos fones 3262-2526 e 9922-4528.

Pmm