SAÚDE

Dia de Vida promoverá exames gratuitos

O Dia de Vida, que o Hospital Universitário de Maringá (HUM) promove este mês, mudou de data. Será realizado nos dia 24 e 25, das 10 às 22 horas, no terceiro piso do Shopping Aspen Park.

A população poderá realizar,gratuitamente, exame oftalmológico, teste de diabetes, aferição da pressão

arterial, avaliação de lesões bucais (feita pelo Departamento de Odontologia). Além disso, haverá atividades de conscientização sobre a importância da amamentação e orientações sobre hemocomponentes e cadastro para medula óssea.

De 16 a 26, também no Aspen Park, estarão em exposição cartões de Natal de 2004 elaborados pelos artistas plásticos,Ellen Pessoa, Lilia Lobo, Massayuki Seko, Solange Bochnia e Tânia Machado, de Maringá.

Eles podem ser encomendados à Associação dos Amigos do Hospital Universitário (AAHU). Os recursos serão utilizados para aquisição de equipamentos para o HUM. A solenidade de lançamento dos cartões será no dia 16, às 20 horas.

Além disso, a AAHU está participando da Campanha Solidária

Cocamar-Sicredi, pela qual, as pessoas físicas ao doarem R$ 5,00 às entidades assistenciais, recebem um cupom para concorrer a dois automóveis Gol e a duas motos Biz. A renda também será revertida em equipamentos para o HUM.

Os cupons podem ser adquiridos na Sociedade Médica de Maringá, pelo telefone (44) 224-6000 ou no HUM, pelo telefone (44) 225-8484.

UEM