PAVIMENTAÇÃO

Trechos das ruas Demétrio Ribeiro e Piratininga serão interditados para recapeamento

Trechos das ruas Demétrio Ribeiro e Piratininga serão interditados para recapeamento
Ruas Demétrio Ribeiro e Piratininga em obras de recapeamento

Equipes do setor de Obras e Pavimentação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) iniciaram no último final de semana os trabalhos de reperfilagem e recapeamento asfáltico da Rua Demétrio Ribeiro – o prolongamento da Avenida Herval localizado no trecho entre as avenidas Colombo e Prudente de Morais – no Novo Centro.

No sábado, dia 15, os trabalhos foram realizados na pista de sentido bairro-centro, no trajeto entre o cruzamento com a Avenida Colombo até as proximidades do Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro. Segundo o secretário Vagner Mussio, nesta segunda-feira os trabalhos tiveram de ser interrompidos por conta da chuva, mas, conforme as condições climáticas, poderão serem retomados na terça-feira. “Na sequência será revitalizada toda a extensão da pista de sentido centro- bairros”, explica.

As equipes da Semusp também esperam o tempo firmar para concluírem os serviços de reperfilagem e recapeamento que vem sendo realizados desde a semana passada na Rua Piratininga. Nesta fase final os trabalhos estão sendo executados nas imediações do cruzamento da Piratininga com a Avenida João Paulino, a partir do ponto em que a via passa a se chamar Rua Saldanha Marinho. As melhorias no asfalto serão realizadas até o cruzamento com a Avenida Colombo.

Em função da movimentação de máquinas e funcionários nas ruas Piratininga e Demétrio Ribeiro, alguns trechos das duas vias estão sendo interditados temporariamente para o tráfego de veículos. Por isso, a Semusp – com apoio da Secretaria de Transportes (Setran) – pede a colaboração de motoristas e pedestres para que transitem por vias alternativas naquela região da cidade.

“Essas ações para melhoria nas vias centrais e dos bairros da cidade fazem parte do projeto de preparação para as festividades de final de ano em Maringá”, conclui o secretário.