ADMINISTRAÇÃO

Criação de novas secretarias para a gestão de Pupin é aprovada pela Câmara

Nesta quinta- feira (13), na Câmara dos Vereadores de Maringá foi aprovada em primeira e segunda discussão, o projeto de reforma administrativa proposto pelo prefeito eleito Carlos Roberto Pupin (PP) encaminhado em regime de urgência ao Legislativo.

Os Humberto Henrique (PT) e Manoel Sobrinho (PCdoB) votaram contra a criação de três novas secretarias e dois escritórios de representação ( Curitiba e Brasília). O vereador do PT, Mário Verri alegou ter votado a favor equivocadamente e solicitou a mudança do voto, porém o resultado já havia sido declarado pelo presidente da Casa, Mário Hossokawa (PMDB).

Com a aprovação da reforma será aumentada o número de pastas, com a criação da Secretaria de Assuntos Comunitários, que atualmente é vinculada ao gabinete do prefeito, e com a divisão da Secretaria de Administração em duas: a Secretaria de Recursos Humanos e a Secretaria de Materiais.

No projeto encaminhado à Câmara, a prefeitura também extingue uma série de cargos em comissão e, em contrapartida, aumenta o número de funções gratificadas - pagas a servidores municipais que assumem cargos de direção. A quantidade ainda não foi informada pela prefeitura. A reforma prevê ainda a criação de cinco diretorias.

O prefeito eleito afirmou que o anúncio oficial do secretariado só vai ser feito após o dia 20 de dezembro.