AÇÃO SOCIAL

Núcleo Setorial de Cabeleireiros colaboram com a Campanha de Prevenção à Cegueira

O Núcleo Setorial de Cabeleireiros do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), está engajado na campanha de prevenção à cegueira lançada pela Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), da UEM, em 2010.

No dia 12, quarta-feira, toda a renda com cortes de cabelo, tinturas e outros serviços dos salões Monika Ganem, Fellows, Su-Ellen e Nobre será destinada à compra de lentes e custeio de cirurgias de catarata e glaucoma.

Cerca de 280 idosos, selecionados pelos critérios de baixa renda e maior dificuldade de acesso ao serviço de saúde entre os alunos da Unati, atendidos pela Pastoral do Idoso e usuários de programas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) estão sendo atendidos voluntariamente por uma oftalmologista e equipe desde outubro, para correto diagnóstico das deficiências visuais.

O Núcleo Setorial de Cabeleireiros participa pela primeira vez de uma ação social. Além da renda revertida para a campanha, o núcleo também conseguiu a doação de armações para os óculos receitados aos idosos. “Nosso objetivo é auxiliar as pessoas que precisam”, declara José Roberto Fráguas, membro do núcleo.

De acordo com Fráguas, para atrair mais clientes no dia da ação social, todos os salões envolvidos irão oferecer um tratamento capilar doado por uma marca de tintura que, em dias normais, custa R$ 80.

Interessados em contribuir ou em obter mais informações sobre a ação social podem ligar para (44) 3031-4433.