VESTIBULAR

Integrantes da Força- tarefa reforçam fiscalização

A partir das 20h00 desta sexta-feira (7) será fiscalizado com rigor o cumprimento da Lei Municipal 8.510/2009, que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas na área próxima ao campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) durante a realização do Vestibular de Verão 2012.

A lei visa reprimir possíveis excessos durante o período em que acontece o vestibular da instituição, entre 9 e 11 de dezembro.

As ações de fiscalização se concentram todos os dias a partir das 20h00, na Avenida Paranaguá, esquina com a Rua Mário Clapier Urbinati.

Durante todo o período do vestibular, integrantes da força-tarefa vão promover uma série de ações para garantir tranquilidade à população e à comunidade estudantil.

Lei Seca

O espaço sob restrição de comercialização de bebidas alcoólicas abrange o quadrilátero compreendido entre a Avenida Colombo, Rua Vitória (na Vila Esperança), Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiúva (na Zona 7), onde fica concentrada grande parte dos estudantes que prestam o vestibular, excluindo a Rua Vitória e a Avenida Morangueira. O período de proibição vai até as 24 horas de terça-feira (10), após o encerramento das provas. Os donos de estabelecimentos comerciais que descumprirem a lei podem ser multados em R$ 5 mil e os vendedores ambulantes em R$ 500.