CIDADE

Prefeitura disponibiliza 19 terrenos comerciais em licitação nesta sexta-feira (30)

A Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehabis), abriu edital de licitação na modalidade concorrência para a alienação de imóveis localizados no Conjunto Maurílio Correia Pinho, próximo a avenida Pintassilgo. Estão sendo oferecidos 19 terrenos comerciais de 300 a 621,75 m² . Cada terreno poderá ser adquirido a partir de R$ 78.129,00 e o pagamento poderá ser feito em até 24 vezes.

A licitação, do tipo maior oferta de preço, está marcada para esta sexta-feira (30), a partir das 9 horas, na sala de Licitações do Paço Municipal. Os interessados, empresas ou particulares, poderão acessar as informações em anexo para obter o edital com as informações detalhadas de valores, condições de pagamento, prazo para a abertura dos envelopes e documentos necessários.

O secretário de Habitação, Sérgio Bertoni, explica que o Conjunto Maurílio Correia Pinho fica ao lado do Conjunto Três Lagoas, no espigão do Ibipitanga e faz ligação com novos bairros que estão surgindo próximo ao Contorno Norte. “É uma região nova de alta valorização, que já conta com equipamentos públicos como o Centro Esportivo do Três Lagoas e 256 novos apartamentos habitacionais. Portanto com alto nível de adensamento populacional”.

Ele ainda explica que os terrenos são comerciais e representam um alto valor de comercialização no mercado atualmente. “Por isso optamos por abrir essa licitação para vender os terrenos e poder adquirir outras áreas de melhor aproveitamento para a construção de habitações de interesse social”, esclarece Bertoni.