AÇÃO SOCIAL

Campanha infantil realizada em Maringá vence prêmio nacional

Pela segunda vez a campanha de desarmamento infantil realizada em Maringá foi ganhadora de um prêmio nacional. A marca de quatro mil armas e brinquedos violentos e a participação de mais de 500 estudantes das redes pública e privada possibilitaram que a Ler Distribuidora ganhasse o Troféu de Melhor Campanha de Desarmamento Infantil da Editora Abril.

A campanha foi realizada, em Maringá, entre agosto e outubro de 2011 pela Ler Distribuidora, responsável pela distribuição da Editora Abril na cidade e região, com apoio do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), escolas, entidades e empresas.

Dois executivos da Editora Abril estarão em Maringá nesta segunda-feira (dia 26) para entregar o prêmio: a diretora comercial, Simone Carrera, e o consultor regional de rede, William Marques Cardoso. A entrega do prêmio será feita às 18h45, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), com a participação de conselheiros do Conseg e ACIM.

As crianças que participaram da campanha puderam trocar os brinquedos de caráter violento por Revistas Recreio. A primeira vez que Maringá ganhou a premiação foi em 2007.