CIDADE

Prefeito assina decreto do feriado de segunda-feira

O prefeito Silvio Barros assinou o Decreto Nº 925/2005 que estabelece feriado municipal na próxima segunda-feira, dia 15, consagrado à Nossa Senhora da Glória, padroeira da Arquidiocese de Maringá.

Em função do feriado, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, exceto os serviços essenciais à população, como a coleta de lixo e atendimento emergencial de saúde no Hospital Municipal e Hospital Universitário de Maringá.

O funcionamento nos Postos de Saúde dos bairros será interrompido no feriado, assim como as atividades nas redes particular e pública municipal e estadual de ensino e nos Centros Municipais de Educação Infantil.

Na área da Secretaria de Transportes, o trabalho dos agentes do EstaR não será desenvolvido durante o feriado e a programação do sistema de transporte coletivo segue a tabela normal dos domingos.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA:

Em reverência ao Dia da Padroeira, a Mitra Diocesana elaborou uma programação especial contendo uma série de atividades na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, na segunda-feira.

Às 7h30 da manhã, haverá a cerimônia do Solene Ofício de Nossa Senhora (Laudes) e entronização das imagens da Bem-Aventurada Virgem Maria.

Para as 12h00 estão previstas a Assunção de Nossa Senhora, Missa do Dia e repicar dos sinos de todas as paróquias da Arquidiocese de Maringá.

Às 18h00 haverá procissão, missa solene e coroação da imagem de Nossa Senhora da Glória, com saída do Parque do Ingá em direção à Catedral.

PROGRAMAÇÃO DO FIM-DE-SEMANA:

Nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, tem seqüência a novena em celebração à Padroeira, iniciada no dia 6 deste mês.

Às 7h00 e às 18h30 será celebrada missa na Catedral; às 17h30 haverá meditação do Rosário.

A programação de sábado prevê Missa à Bem-Aventurada às 7h00; Missa do 20º Domingo do Tempo Comum às 19h30 e Noite de Música Sacra, com apresentação de corais de Maringá e região a partir das 20h30.

No domingo haverá o encerramento da novena, com a Missa do 20º Domingo do Tempo Comum às 7h30, 9h30, 12h00 e 18h00.

Às 19h30 será celebrada a Assunção de Nossa Senhora, com Solene Missa de Vigília.

Pmm