ENSINO

Mais de 6 mil candidatos fazem vestibular no Cesumar nesta quinta-feira

O Cesumar realiza nesta quinta-feira (15) o primeiro vestibular para ingresso em 2013, com um total de 6.022 candidatos concorrendo às 3050 vagas oferecidas em 44 cursos. O número de inscritos é 16% superior em relação ao vestibular para 2012 e os candidatos são provenientes de 529 cidades e 21 estados brasileiros.

A concorrência para Medicina chegou a 29,2 candidatos/vaga. Entre os demais cursos, os mais concorridos são: Engenharia Civil, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Estética, Publicidade e Propaganda e Medicina Veterinária.

“O número geral de inscritos atendeu às expectativas da instituição, ratificando os resultados de pesquisas realizadas pelo Cesumar que indicam um alto grau de confiança das pessoas em relação a nossa qualidade do ensino”, comentou o vice-reitor, Wilson de Matos Silva Filho.

Devido ao crescimento do número de candidatos e a implantação do Curso de Medicina, o Cesumar tomou algumas medidas visando garantir a segurança dos candidatos e a idoneidade do processo.

Para este vestibular a instituição contratou a Fundação PUC de São Paulo para organizar a aplicação e a correção das provas. O Cesumar também está fazendo um considerável investimento em segurança. Foram instalados detectores de metais e aumentado o quadro de efetivos de segurança. “Tudo isso para que candidatos e acompanhantes tenham toda a tranquilidade durante a realização das provas”, destacou Wilson Filho.

O exame contará com uma redação e 25 questões divididas entre as áreas de biologia, física, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, literatura, matemática, química e sociologia. A prova de medicina terá uma redação e 50 questões de múltipla escolha das mesmas disciplinas.

A prova começa às 14 horas e os candidatos devem chegar ao campus com uma hora de antecedência para evitar o trânsito local, atrasos e imprevistos, munidos do comprovante de inscrição, documento de identidade, uma foto 3x4 recente e colorida (só para os candidatos de medicina).

O material necessário para realização da prova, como lápis, caneta e borracha, será fornecido pela instituição. As portas de acesso aos blocos serão fechadas às 14h e não será permitida a entrada de candidatos, em nenhuma hipótese, após este horário.