ESPORTE

Atletas das Apaes dão show na XX Olimpíadas Especiais

Atletas das Apaes dão show na XX Olimpíadas Especiais
Mais de 1.300 atletas disputaram as Olimpíadas Especiais das Apaes.
Encerram-se no último sábado (10), as Olimpíadas Especiais das Apaes, que reuniram mais de 1.300 competidores de escolas especiais de 23 estados brasileiros. A 20ª edição nacional foi realizada em Maringá, na Vila Olímpica.

Durante os 5 dias de Olimpíadas os atletas disputaram nas modalidades natação, tênis de mesa, futsal, futebol society, basquete, handebol, atletismo, capoeira, ginástica artística (GA) e ginástica rítmica desportiva (GRD).

Além dos títulos e medalhas conquistados, a competição proporcionou inclusão social, novos conhecimentos, novas amizades. Daniel Dias de Tocantins, campeão dos 100 metros rasos, no atletismo, relata sua satisfação em participar. ''Realizei um grande sonho. Nunca tinha viajado e ainda por cima de avião. Gostei muito de conhecer outras pessoas, fiquei encantado com a cidade, Maringá é muito linda. E ainda consegui ser campeão, foi maravilhosa a experiência''.

O secretário de Esporte e Lazer, Walter Guerlles, elogiou toda a equipe que contribuiu para o sucesso do evento. ''A Vila Olímpica mais uma vez foi sede de uma grande competição. Todos estão de parabéns, as Olimpíadas das Apaes confirmaram o que idealizamos, e foi um sucesso. Nos sentimos honrados em receber esses atletas, que mostraram muita força de vontade, nos proporcionando um espetáculo de superação, uma lição de vida”.

Classificação

Futsal masculino

1° Mato Grosso

2° Espírito Santo

3°Paraná

Basquetebol masculino

1° São Paulo

2° Piauí

3° Paraná

Basquetebol Feminino

1° Paraná
2° São Paulo

3° Santa Catarina

Futebol

1° Minas Gerais

2°São Paulo

3° Rio Grande do Sul

Futsal Feminino

1° São Paulo

2° Paraná

3° Rio de Janeiro

Atletismo 100 metros

100 metros rasos masculino

1° Guilherme da Silva- Pará

2° Odair Reis- Minas Gerais

3° Romerite Pereira – Goías

200 metros rasos masculino

1° Daniel Dias- Tocantins

2° Paulo Henrique- Minas Gerais

3° Anderson da Silva- Rio de Janeiro