SEGURANÇA

Boletins de acidentes de trânsito podem ser feitos pela internet

Durante a cerimônia de abertura do III Seminário Estadual de Comunicação Social e Cerimonial da Polícia Militar do Paraná, o comandante-geral da corporação, coronel Roberson Luiz Bondaruk, fez o lançamento do Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado – Bateu –, que visa facilitar o registro das ocorrências de trânsito em todo o Estado.

De acordo com o comandante, o sistema foi implantado em fevereiro deste ano em Curitiba e agora chega à Maringá para em breve ser ampliado para outras cidades. “O sistema possibilita a impressão do boletim de ocorrências pela internet, sem que o usuário precise ir até o Batalhão. Isso proporciona comodidade e agilidade aos usuários em casos de acidentes apenas com danos materiais”, afirmou, acrescentando que “em caso de vítimas, a viatura da PM deve ser acionada imediatamente”.

O boletim eletrônico da ocorrência, entretanto, deve ser registrado em até 188 dias. Em Curitiba a lavratura das ocorrências de trânsito por meio do novo dispositivo já representa 43% dos casos.