ESPORTE

Maringaense Gabriela Yumi é indicada ao Prêmio Brasil Olímpico 2012

Maringaense Gabriela Yumi é indicada ao Prêmio Brasil Olímpico 2012
Gabriela Yumi é um a das principais atletas do Brasil em sua modalidade.
Revelação do ciclismo maringaense acaba de ser relacionada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como uma das principais atletas do País. Gabriela Yumi Nishi Gomes teve o nome incluído na relação dos nove melhores ciclistas brasileiros indicados para concorrer ao Prêmio Brasil Olimpico 2012.

Maior festa de premiação do esporte olímpico brasileiro, o Prêmio terá cerimônia oficial dia 18 de dezembro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde homenageará além dos medalhistas nos Jogos Olímpicos de Londres, os melhores atletas do ano.

Os prêmios serão distribuídos para os destaques nas 43 modalidades olímpicas – três de cada categoria - escolhidos através de uma eleição composta pelos votos do público pela internet e de um júri especializado, formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Em 2011, os principais nomes da noite de gala do esporte foram o nadador Cesar Cielo e Fabiana Murer, do salto com vara.

O secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, comemora a indicação. ''As conquistadas de nossos atletas servem de estímulo para buscarmos fazer sempre o melhor para o esporte e o bem estar da comunidade. Gabriela tem representado muito bem nossa cidade e merece essa indicação, que já a torna vencedora”.

Nesta 14ª edição do Prêmio quatro disciplinas do ciclismo estarão sendo premiadas: Ciclismo de Estrada, Ciclismo Mountain Bike, Ciclismo de Pista e Ciclismo Bicicross. Entre os escolhidos estão atletas que mais se destacaram durante toda a temporada, entre eles a maringaense de 18 anos do Clube Maringaense de Ciclismo patrocinado pelo Santa Rita Saúde e Prefeitura Municipal. Gabriela é especialista em Ciclismo de Pista e ostenta títulos de campeã do Brasileiro Júnior (Velocidade Individual), medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano 2012 (Prova de Keirin) e medalha de prata (Prova de Velocidade) no mesmo campeonato disputado na Guatemala.