ESPORTE

Tênis de mesa maringaense é o melhor do estado em Campeonato Brasileiro

Aproximadamente 20 medalhas, o sexto lugar geral e a melhor atleta do ano no pré mirim feminino. Estes são os resultados conquistados pela equipe da Associação Maringaense de Tênis de Mesa (AMTM/Acema), durante o 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado em Piracicaba (SP), na última semana.

A boa participação do clube garantiu a premiação de doze atletas e consolidou Maringá como a cidade do Paraná melhor classificada na competição. Entre os destaques, a medalha de ouro para Edna Mitiko Matsuda Otsuki e Simone da Cunha Yamada, no Torneio de Seleções de Clubes, e a premiação de Jully Yuki Nagao, como melhor atleta do ano na categoria pré mirim feminino.

Edna e Simone conquistaram a primeira colocação na categoria Lady. Em um confronto emocionante, elas superaram na decisão as atletas da Nipo Sorocaba, por três jogos a dois. A curiosidade da vitória deu-se por não treinarem juntas, já que são de categorias diferentes.

Talento promissor, Jully Nagao, que faz parte do projeto Detecção de Talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (Cbtm), também assegurou bons índices para a cidade. A atleta conquistou o ouro no pré mirim, ficou com a prata no Inter Seleções da mesma categoria e com o bronze no Interclubes infantil. Além das medalhas, Jully ainda terminou o rating H como quinta colocada.

A coordenadora da AMTM, Jane Miura, se diz orgulhosa com a participação no campeonato. “As medalhas consagram o ritmo intenso de treinos e a total dedicação dos nossos atletas. Temos talentos potenciais no tênis de mesa em Maringá e estamos trabalhando o desenvolvimento dessas habilidades. Vê-los representando a cidade desta forma é motivo de orgulho”, comemora.

O 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa foi promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. A Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, repassa recursos para a manutenção e desenvolvimento da AMTM.

Atletas medalhistas

Jully Yuki Nagao: campeã brasileira pré mirim, prata no Inter Seleções pré mirim, bronze no Interclubes infantil, 5ª colocada no rating H feminino e melhor atleta do ano no pré mirim feminino;

Gabriel Nakamura Miura: prata no rating M, prata no Inter Seleções mirim e bronze no Interclubes mirim;

Gustavo Nakamura Miura: prata no Inter Seleções mirim, bronze no Interclubes mirim e 5° colocado no ranking mirim;

Douglas Matsumura: prata no Interclubes categoria absoluto C, prata no rating I;

Kathia Terumi Otsuki: bronze no rating H feminino e bronze no Interclubes infantil;

Ricardo Shoji Ohashi: prata no Interclubes absoluto C e 5° colocado no rating I;

Edna Mitiko Otsuki: campeã do Interclubes categoria Lady, 5ª colocada rating C e 5ª colocada ranking V5;

Zelia Horita e Eiko Yokota: bronze Interclubes categoria Lady e 5ª colocadas V6;

Simone da Cunha Yamada: campeã Interclubes categoria Lady, prata no ranking Lady e bronze no Inter Seleções adulto feminino;

Matheus Koyama e Gabriel Koyama: 5° lugares no Interclubes pré mirim masculino.