ESPORTE

Atletas maringaenses são convocados para a Seleção Brasileira Paralímpica

As atletas da Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá – Assama - Gislaine Milani e Eduarda de Oliveira foram convocadas para a Seleção Brasileira de Vôlei Paralímpico.

A equipe participou este ano de importante campeonatos, dando visibilidade aos atletas. A Assama foi representada em três campeonatos paranaenses de voleibol; no campeonato brasileiro de futebol; e no Troféu Sergio Del Grande em São Paulo de voleibol.

A maringaense Gislaine conta emocionada sua história de superação. ''Em 2010 sofri um acidente e perdi uma perna, como já praticava o esporte antes, fui convidada em dezembro para voltar às quadras como atleta paralímpica e isso mudou muito minha vida. Tive que me adaptar a nova condição e percebi que desde que começei a jogar, o olhar das pessoas mudaram, antes era de 'pena', hoje me olham com um olhar de superação de orgulho. Fui convidada para participar de uma seletiva, como obtive bons resultados fui convocada a integrar a Seleção Brasileira de Vôlei Paralímpico'', comemora.

O presidente da Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá, Sílvio José Rodrigues, parabeniza as atletas pela convocação. ''É muito gratificante esse resultado, e ver nossas atletas driblando as dificuldades e divulgando o nome da nossa Associação é um grande orgulho''.

Rodrigues comunica que está recrutando meninas para participarem do vôlei Paralímpico. As interessadas podem entrar em contato com a Associação pelo telefone 44- 99339401.