PREFEITURA

Sistema de informática da Prefeitura volta a funcionar

sistema de informática utilizado pela Prefeitura de Maringá para gerenciamento de informações contábeis, financeiras e tributárias que estava apresentando falhas desde o início do ano voltará a funcionar normalmente a partir desta sexta-feira (12).

A atual administração estava utilizando o software da IPM, implantado na gestão passada para configurar dados tributários.

Porém, o sistema apresentava problemas desde o início do ano, causando transtornos aos contribuintes.

A maneira mais rápida encontrada pela Prefeitura para resolver o problema foi voltar a utilizar o sistema Nina, que operava no município há 15 anos antes da implantação do IPM.

No dia (8), as informações começaram a ser transferidas da base de dados do programa da IPM para o Nina e todo o sistema estará normalizado ainda nesta semana.

Segundo o secretário da Administração, Ademar Schiavone, os dados tributários referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março já estavam funcionando corretamente.

Os dados de abril, maio e junho foram atualizados no dia (8).

Hoje (10) e quinta-feira (11), serão passados os dados do mês de julho.

"A partir de sexta-feira (12), todos os meses estarão atualizados e o sistema estará funcionando por completo".

Cadastramento imobiliário:

No último dia 5, o gerente imobiliário Wanderley Teixeira de Camargo precisou solicitar uma certidão negativa referente ao IPTU de 2005 de um imóvel.

Na certidão constava que haviam sido pagas apenas 3 parcelas do imposto (janeiro, fevereiro e março), quando na verdade todas tinham sido quitadas sem atraso.

Ontem, Camargo compareceu à Praça de Atendimento da Prefeitura para solicitar novamente a certidão e verificou que os dados já estão atualizados até o mês de junho.

"Os problemas com o sistema de informática estavam atrapalhando a vida da Prefeitura, dos inquilinos, dos proprietários e das imobiliárias que executam serviços.

Com a certidão na mão vejo que o programa está funcionando", ressalta.

Pmm