ESPORTE

Obras no Novo Terminal interditam tráfego

A Urbamar fará neste final de semana a ligação da tubulação do sistema de esgoto do novo terminal urbano à rede de saneamento da Sanepar, já existente no Novo Centro.

Em função da necessidade de se abrir uma valeta nas proximidades do terminal, a Secretaria Municipal dos Transportes terá que interditar o trânsito de veículos no trecho da Travessa Júlio Mesquita compreendido entre as avenidas Tamandaré e Joubert de Carvalho.

A interdição será feita apenas no próximo domingo, 12, o dia todo. A tubulação de esgoto do novo terminal será ligada desde a plataforma localizada no canteiro central da Avenida Tamandaré até a esquina com a Travessa Júlio Mesquita.

O serviço a ser executado complementa mais uma etapa no projeto de revitalização da Avenida Tamandaré, que já teve dois trechos readequados: um entre a Avenida São Paulo e a Travessa Júlio Mesquita e outro entre as avenidas Duque de Caxias e Paraná.

Travessa reaberta No início da semana que vem, a empresa contratada pela Urbamar deverá concluir o trabalho de cobertura do novo terminal.

A previsão é que a obra seja entregue já na próxima quarta-feira, dia 15. Segundo a Urbamar, a partir do deslocamento dos ônibus para o novo terminal urbano, será iniciada a próxima e derradeira etapa do projeto de revitalização da Avenida Tamandaré. Desta vez, o trabalho será desenvolvido no trajeto entre a Travessa Júlio Mesquita e a Avenida Duque

de Caxias, onde será reaberta para o trânsito a Travessa Guilherme de Almeida ­ que há 14 anos serve de calçada para pedestres.

Com a reabertura da travessa para o trânsito de veículos, haverá uma nova via de ligação entre as avenidas Joubert de Carvalho e a Avenida Tamandaré.

PMM