INFRAESTRUTURA

Maringá ganha Portal de Geoprocessamento

A Prefeitura lança nesta sexta-feira (19) o Portal GEOMARINGÁ, sistema de geoprocessamento desenvolvido para disponibilizar dados com a espacialização geográfica para uso da população de Maringá. O lançamento será a partir das 9h30, na Sala de Reuniões da Prefeitura.

O objetivo com o novo sistema é conduzir a Prefeitura de Maringá a um novo estágio de qualidade na gestão pública com base nas tecnologias de Geoprocessamento e também agregar transparência ao processo de evolução tecnológica.

O Portal traz inúmeras vantagens para a administração municipal e para os contribuintes. Uma delas é a racionalização do trabalho, pois com os dados já integrados será evitada a duplicidade de esforços; análises mais completas, possibilitando que o processo de tomada de decisão seja mais assertivo; e rapidez no tempo de resposta.

Será útil também para o cidadão, pois sendo os dados espaciais totalmente integrados, certos serviços poderão ser prestados sem a necessidade do cidadão se deslocar até uma determinada repartição para buscar dados de domínio público.